domingo, 8 de maio de 2011

ÓRFÃO DE MÃE VIVA



A data do dia das mães não é data festiva para mim.

Calma! Não me veja como um herege!

É que desde a separação dos meus pais em meados dos anos 80, quando eu e meus irmãos fomos literalmente abandonados por nossos pais; tal dia festivo em todos os lares (na maioria deles), já não tinha mais motivos festivos para lembrar-me dele.

Depois de muitos anos, ao encontrar minha mãe novamente, tentei reviver este dia e confesso, não consigo mais sentir prazer neste dia! Minha mãe é viva, o que me torna um órfão de mãe viva!

Acredito que ao abandonar os filhos, minha mãe perdeu um vinculo Divino que a cada mãe é dado por Deus, Nosso Pai Celeste; para manter as mães sempre ligadas aos seus filhos, e por eles sentir amor, zelar e proteger. Esse vínculo que minha mãe perdeu, é algo precioso, como que se um filho fosse um coração que bate fora do peito materno.

Mas não estou aqui para contar minhas dores, nem falar de amores maternos mal conduzidos e ofertados; não é por causa do meu sofrer como filho, que a grandeza do ser MÂE não deve ser comemorada e eternizada pelos bilhões de beijos e abraços que são compartilhados no DIA DAS MÃES (e muito mais dos filhos).

A Criatura Divina, que resumidamente é chamada de MÂE, é o ser que na Criação de Deus, mais se aproxima de Sua Graça.

O Dom de Gerar, trazer ao mundo uma vida, faz da mulher, esse ser que Deus aperfeiçoou depois de criar o homem; se igualar, quando exercer com amor e responsabilidade seu Dom Divino, ao Poder Eterno da Criação!

Acredito que sempre há festa nos Céus quando uma MÂE cumpre seus desígnios Divinos da Maternidade.

Assim como também, acredito que quando uma MÂE exerce a plenitude de seu Dom Divinal, com esmero, em amor e excelência, podemos acreditar na existência humana!

Este post é para dizer aos meus amigos, leitores e gentis seguidores deste Blog, que tem suas MÂES vivas e desfrutam de seu amor, cuidados e carinhos, desfrutem dessa Bênção de Deus! Valorizem cada momento que puder estar ao lado delas! Dêem a elas seu amor e respeito; e mais que isso, deixem sempre suas MÃES saberem do amor que sentem por elas!

Aos que já tiveram o infortúnio de verem suas MÂES partirem para o outro lado do véu, as eternizem em vossas lembranças!

Pois essas coisas são lícitas ao Deus Eterno, o oposto disso a Ele desagrada!

A todos eu desejo: UM MARAVILHOSO DIAS DAS MÃES!

Para encerrar, compartilho o lindo poema Para Sempre do eterno Poeta Mineiro, Carlos Drummond de Andrade.

 Para Sempre 

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário