quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



ENTRE FARDAS, COTURNOS E SERPENTINAS, QUE SEJA BOM O CARNAVAL NA BAHIA!





Se não fosse triste a situação da greve da PM na Bahia, seria cômico!
Na época em que a indústria do turismo baiano (eu também ainda não entendi por que falamos indústria quando turismo é serviço) mais gera empregos e divisas, a greve da PM causa medo, incertezas, indignações do cidadão que paga seus impostos e vota obrigatoriamente, sem falar no descalabro da violência seguida de morte na grande Salvador!


Porém, há esperanças no fim do túnel, ou melhor," na tela da tv, no meio desse povo...", pois a Rede  Globo conseguiu com as informações "sigilosas" do serviço reservado da mesma PM em greve, noticiadas no JN, desocupar o prédio da AL da Bahia ocupados pelos PM grevistas e apoiadores (coisas que o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário e as tropas federais não conseguiram).

Eu que sou nascido em 70, ainda lembro-me de alguns anos da ditadura militar, mas propriamente do Gen. Geisel e do outro Gen., o Figueiredo, este que sempre preferia os cavalos, que os pobres!

Este episódio baiano da greve da PM, quando os poderes constituídos não conseguem gestar questões sociais (sim eu sei que há bandidos de farda infiltrados no movimento, mas pagar mil e poucos reais pra um policial tb deveria ser  crime lesa pátria!) e pedem um "help" para o 5º poder (o 4º é o MP), a "boa" e velha poderosa Globo, isso sim faz-me lembrar dos anos de chumbo, quando questões de greve eram resolvidas com cassetetes e noticias da Globo!

Sem falar da cena impensável de grevistas abraçando o General chorão (que fora destituído do posto de comando da GLO – Garantia da Lei e da Ordem, pelo Cmt. da força oliva no Nordeste), há quem diga que viram militantes do PSOL, que apoiou o movimento "inconfidente" baiano, fazendo fila para trocar afagos com o General que comandava as tropas do "abafa"!

Pois é! Radicais de esquerdas abraçando Generais!

Cenas raras que só a política brasileira pode nos oferecer!

Espero que isso tudo não acabe em carnaval, ou melhor, não acabe com o carnaval da terra de São Salvador!

Pois de forma resoluta, o bom povo baiano e o Brasil inteiro, torcem por um bom desfecho deste embrolho na segurança pública baiana!
Mas há os que que garantem que na Bahia tudo acaba em festa!



Um comentário:

  1. Uma vergonha para a população que nem pensa na hora de eleger os governantes do país. Será triste se todo o movimento dos policiais baianos acabar em samba.

    ResponderExcluir