segunda-feira, 18 de abril de 2011

O MENINO DO RIO X BLITZ DA PM DE CABRAL!

O MENINO DO RIO X BLITZ DA PM DE CABRAL!


O menino do Rio, Aécinho Malvadeza, aquele que tem domicilio eleitoral em Minas Gerais, mas mora em Brasília quando não está no RJ; caiu em uma Blitz da Tropa de Elite da Lei Seca, na madrugada carioca, quando voltava de um rega bofe, acompanhado de uma “espécimen” maravilhosa do gênero feminino, com fortes sinais de embriaguez e com a Carteira de Motorista vencida (a de Governador também venceu em 31/12/2010, mas ele ainda manda em MG). 

Mesmo a habitual educação da República de São João Del Rey, e a forma cortês para com os agentes da Lei Carioca, não foram suficientes para disfarçar os odores etílicos que eram produzidos com a verbalização dos pensamentos do político mineiro. Assim sendo, de forma também cortês, a PM Carioca convidou Aécinho para soprar o instrumento de “tortura” quase medieval, chamado Bafômetro. O que fora prontamente NEGADO (calma, a Lei garante que ninguém é obrigado a fornecer prova contra si mesmo)! 




O desfecho da negativa republicana não nos remete a eventos policiais passados, onde envolvidos eram agentes políticos tupiniquins, o boêmio Senador Galã, teve a CNH apreendida e levou duas multas Gravíssimas, uma por se negar a fazer o teste do bafômetro R$ 957,00 + R$ 191,54 por carteira vencida (será que as verbas indenizatórias do Senado Federal cobrem essas despesas inerentes ao exercício de senador?).



"Não foi perseguição da polícia. Aécio só foi parado nas blitz porque sua acompanhante já tinha parado o trânsito antes, engarrafando o Leblon" (palavras do repórter Jorge Bastos Moreno da @Radiodomoreno no Twitter).



Acho que o mundo vai acabar!

Pois os periódicos das alterosas O Tempo, O Estado de Minas e o Hoje Em Dia, publicaram nas suas edições eletrônicas o ocorrido! Não vou estranhar se a Grã Duquesa Andréia Neves (que sabiamente administrou a distribuição das verbas publicitárias no governo do Irmão Tucano) rodar a baiana, digo, a mineira!

É! Talvez alguns editores caiam...

Como diria o Paulo Henrique Amorim "Será que o PIG vai noticiar isso?

De duas, uma! Ou ninho tucano irá calar-se, ou ao raiar “do Alvorada”, sairá brigando em defesa do fiel e mui honrado legislador (só não é bom pra cumprir as Leis). Talvez FHC possa dizer que é por isso que ele acha que o PSDB tem que focar a nova classe média, pois a PM do RJ, assim como o MST, Sindicatos e o Povão estão com o PT!

Emissários  do Serra (ou ele mesmo, pois adora Twittar) avisarão que ele não tem nada a ver com isso!

Isto é coisa dos Aloprados do PT, ou mesmo do Sérgio, que adora uma Guerra!
Alkimin de pronto pode dizer que concorda com o contexto geral do artigo do FHC e dispara: Se fosse a PM Paulista isto não teria acontecido, pois o guarda ia perguntar pro menino do Rio: Cadê a "carta" Mano?
E ouviria um sonoro e educado: Uai Sô! Fiquei de escrever procê?


O periódico Carioca Extra pode trazer a Manchete em letras garrafais: Aécio Injustiçado e Perseguido Pela Policia de 
Cabral, diz Marcelo Itagiba!
Sérgio Cabal ou José Mariano Beltrame convocam coletiva: "Aqui no Rio é assim, a policia age firmemente, doa a quem doer! Cortamos na própria carne ou no bico de tucano alheio!”




Kassab deve convidar e dizer a Aécinho Malvadeza, que o novo e inexistente PSD está de portas abertas (uma vez que os dois não sabem se são oposição ao governo Dilma), ele só não poderá dirigir o PSD pois ele não tem Carteira!


(Em sorrisos O Carioca Evandro 
Mesquita alfineta: Não sou o pai dessa Blitz!).


Só espero que depois do rompante de casuísmo do Senador Sarney, em querer aplicar o golpe do plebiscito contra as armas legais, o Imprescindível Senado Federal não venha aprovar um plebiscito pra saber se deve ou não proibir a inscrição nos comerciais de água que “Passarim” não bebe: SE BEBER NÃO DIRIJA!


PS. Antes que o Serviço Secreto da Aeronáutica do Itamar, venha me espionar, eu confesso: Quem me contou foi o Fernando Magalhães, da sucursal da Folha no RJ!

Jayme Tijolin







5 comentários:

  1. sensacional.. otimo senso de humor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito... Humor de carambola!!!
    Ana Paola

    ResponderExcluir
  3. E pegaram o menino Aécinho de calça curta... Ótimo texto mineirinho, você faz graça na hora certa, mas sabendo dar o recado da forma certinha! Será que isso vai acabar em pão de queijo tambem? Rsss. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o senso de humor.
    Crônicas assim é que fazem falta na nossa literatura.
    Mas lembre-se: "Se estiver com a carta vencida, não dirija"
    Muito bom Tiolin!!!

    ResponderExcluir