quinta-feira, 7 de abril de 2011

Precisamos amar e proteger nossos “filhotes” como se não houvesse o amanhã!





Precisamos amar e proteger nossos “filhotes” como se não houvesse o amanhã!

Até onde pode chegar a estupidez humana?

Eu não sei dizer!

Mas, começo a acreditar que o ser humano é capaz de fazer coisas que vão contra qualquer noção de humanidade, civilidade ou fraternidade!

Veja esta tragédia de Realengo! Crianças que deveriam ser protegidas pelos adultos, mortas de forma covarde, sem menor chance de defesa; a troco de que? 

A troco de nada! Por um simples capricho de um desajustado, pois a carta que ele deixou, não é  capaz de justificar tal atrocidade, se é que existe justificativa para algo tão cruel!

Gosto de assistir os canais Animal Planet, Discovery Channel e NET GEO, nestes canais sempre tenho a oportunidade de ver programas que mostram com riquezas de detalhes a vida no mundo animal; estou falando do mundo de animais irracionais e não deste “mundo cão” em que vivemos!

Com os animais eu tenho aprendido muito!

Aprendi por exemplo, que os animais adultos protegem a qualquer custo a vida de um filhote da espécie dele, rara são as vezes que o leão ao matar o chefe de um bando de leões, mata os filhotes para não perpetuar o os genes do rival morto.

Fora isso as “crianças” animais são protegidas, e nunca mortas por um adulto da sua espécie, quando não, são adotadas, alimentadas e protegidas por outros animais, de espécie totalmente diferente da sua!  

Mas, entre nós não! Nós que somos racionais, que dominamos e até exterminamos qualquer animal deste planeta (ou de outro talvez, que nos digam o Avatar), somos capazes de matar nossos “filhotes” com graus altíssimos de crueldade!

 Agora passada a tragédia, os meios de comunicação brigam entre sim para ver quem pode perpetuar mais a tragédia de Realengo, na briga pelo sangue da audiência do IBOPE; as autoridades lamentam e tentam justificar a tragédia com minuto de silêncio e dizendo que nunca antes na história deste país, aconteceram algo tão aterrorizante!


Eu disse hoje pelo Twitter a Deputada Federal Manuela d`Àvila, eleita pelo PC do B do Rio Grande do Sul, e atual presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que, Direito a Segurança é também Direito Inalienável aos Direitos Humanos das crianças! 

Há muito tempo defendo a idéia de uma Lei Federal (e eu disse isso hoje ao Deputado Federal que eu votei, se for preciso façam uma emenda constitucional, como fizeram para criar a reeleição neste país), que obriguem os municípios com mais de 50 mil habitantes, a terem uma 
Guarda Escolar Municipal,
treinada e capacitada para defender nossos jovens e nossos “filhotes” das drogas, do bulling e de atrocidades como está que hoje faz os pais, familiares e amigos das crianças vitimadas, chorarem pelas vidas desses indefesos cidadãos de um Brasil em luto!

Ainda será feito um levantamento da vida pregressa do assassino pela equipe da divisão de homicídio dos RJ, vão encontrar um razão “cientifica” para justificar a ação deste miserável, mas não justificativa moral!

E questiono se isso terá fim, se a destruição das famílias e o afastamento de Deus, Buda, Alah ou qualquer Divindade Superior que a raça humana possa crer ou não; sejam os fatores tão responsáveis por barbáries como a de Realengo! 

De uma coisa eu tenho a certeza! Precisamos rever nossos conceitos como sociedade (não é propaganda da FIAT), precisamos valorizar mais o ser do que o ter; precisamos amar e proteger nossos “filhotes” como se não houvesse o amanhã!

Jayme Tijolin

5 comentários:

  1. Lindo e pungente desabafo, Jayme. Concordo em gênero, número e grau.Acrescento ainda que precisamos de uma Legislação ESPECÍFICA para o que está acontecendo( e não é de hoje) em nosso pais. Gente que entra atirando só tem um nome- chama-se TERRORISMO. A impunidade é que aumenta o grau de maldade.

    ResponderExcluir
  2. Que massa brother... É nitidamente sabido que os animais "irracionais" são muito mais evoluídos espiritualmente que os humanos.
    Devíamos nos espelhar neles em muitos aspectos.
    E sim, devemos mesmo cuidar dos nossos "filhotes" como se não houvesse amanhã, sejam eles humanos ou não.
    Imagino a dor desses pais que estavam em seu cotidiano, com suas crianças estudando, pensando estarem seguros e serem recebidos com notícias terríveis como as de ontem e as que sempre acontecem em todo canto. Sou pai também e com isso vem a pergunta. Esse é o mundo onde queremos que nossos filhos "tentem" crescer?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quando vejo tal situação nem sei se podemos considerar essas atitudes de humanos, pois creio que os animais estão mais evoluídos do que nós, acho que esta acontecendo o inverso, nós (humanos) estamos regredindo, tamanha atrocidade esse, e os animais evoluindo... Por que isso não é e não pode ser consideradas atitudes de seres “racionais”... Preocupa-me pensar em "até onde vai à maldade, a covardia, a falta de amor pelo próximo e por si mesmo... Me dói ver que pelo que parece a tendência é só piorar... O que terá para nossos "filhotes" daqui alguns anos... Meu Deus, o Senhor deve esta bastante decepcionado diante de tantas tragédias...

    ResponderExcluir
  4. Meu querido,
    Confesso que chorei ao ler seu post, ao ver o discurso de nossa presidente e não sei mensurar e nomear o que sinto hoje. Mas fiz, ou pelo menos tentei manifestar meu sentimento, através de um post.
    http://chrisvaliceli.blogspot.com/2011/04/desesperanca.html

    ResponderExcluir
  5. Jayme,
    Parabéns pelo texto! Falou tudo!
    Abraço

    ResponderExcluir